Invasão faz “Gato” na água e na luz dos Moradores do Bairro Pascoal Allágio
Os moradores do bairro já tiveram inúmeros prejuízos com as ligações clandestinas dos invasores de terras
Da Redação | 24 horas
Parintins (AM) – Conviver sem luz e sem água está virando rotina no bairro Pascoal Allágio (Zona Oeste de Parintins). Os moradores sofrem com noites sem energia elétrica e tendo que armazenar água para não ser surpreendido na hora de abrir a torneira. Apagões, queima de eletrodomésticos e falta d’água já fazem parte do cotidiano dos moradores que apresentaram denuncia ao Portal 24 horas.
Um grupo de moradores que pediu para não ter o nome publicado informou que os ocupantes da área de terras destinada às casas populares fazem ligações clandestinas do sistema elétrico e hidráulico que abastecem o Pascoal Allágio causando sobrecarga de rede e ocasionando os apagões e falta de água. “Os invasores estão fazendo gato até na igreja”, lamentou um morador.
Outro cidadão que conversou com a reportagem se disse revoltado com o problema. “Pagamos nossas contas em dia, aí vem alguém toma nosso direito de ter água e luz e nada é efeito”, reclamou.

O 24 horas procurou o presidente do bairro Márcio Santana. Ele confirmou os problemas que os moradores estão sofrendo. “Perdemos duas bombas d’água, eletrodomésticos e queima de transformador”, informou. O dirigente tem sido um João Bastista pregando no deserto, pois até agora nada foi feito para que a situação seja normalizada. “Já fizemos inúmeras denuncias, mas nada acontece é impressionante”, afirma.
Os primeiros moradores do bairro começaram a adquirir seus terrenos e residências há 15 anos e além do problema da falta de saneamento básico ainda sofrem com falta de água, luz e uma das vizinhas mais famosas da cidade, a lixeira. Desde quando foi legalizado como bairro há 4 anos os apelos são mais intensos. “Nossos direitos estão sendo violados, estamos todos sendo constrangidos”, desabafou.