Investimentos da Prefeitura de Barreirinha são reconhecidos para crescimento do festival

A revitalização e ampliação do Centro do Centro Cultural João Bezerra dos Santos – Touródromo, representa um marco para o engrandecimento dos espetáculos folclóricos apresentados no festival de Barreirinha, a partir de 2019. Quem esteve na 31º edição do evento de 24 a 26 de outubro, saiu impressionado com a nova estrutura da arena, construída e inaugurada pelo prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, para a disputa dos bois Touro Branco e Touro Preto.

Para o presidente da Câmara Municipal de Maués, Simildo Rocha, foi um momento de muita alegria constatar o crescimento de Barreirinha, com o 31º festival no Touródromo modernizado. “A gente observou o povo animado e trabalho dos artistas nas alegorias para grandes apresentações. Não perde muito para Parintins. Parabenizo o prefeito Glenio Seixas pelo investimento e por honrar os compromissos com a cultura. Vamos sempre aplaudir e participar desses eventos”, frisou.

Uma comitiva da Prefeitura de Boa Vista do Ramos prestigiou a última do festival de Barreirinha. O secretário de governo, Marcos Verçosa, reconheceu o trabalho da Prefeitura de Barreirinha voltado ao fortalecimento do festival folclórico. “Representamos o prefeito Eraldo Trindade. A estrutura ficou muito bonita e ganha a cultura do Baixo Amazonas. Agradecemos ao convite do prefeito Glenio e à receptividade do povo. O festival só vai alavancar, daqui para frente”, ressaltou.

De acordo com o presidente do Boi Garantido, Fábio Cardoso, o povo de Barreirinha é criativo e o festival tem evoluído, com o apoio financeiro da Prefeitura. “A tendência é melhorar cada vez mais. Eu conhecia o Touródromo anterior e parabenizo o prefeito Glenio pelos investimentos pesados na estrutura, com os camarotes. Não tenho dúvida de que o festival vai crescer. É importante essa ligação com Parintins para ajudarmos essa cultura e vamos sempre ser parceiros”, declarou.

você pode gostar também