Ipem detecta irregularidades em mais 24 medidores de energia no AM

Os 24 aparelhos são do tipo convencional e apresentaram problemas no sistema que mede a exatidão do consumo. Paralelo ao serviço, o órgão realiza uma análise dos novos medidores (SMC), instalados pela concessionária Amazonas Energia em Manaus. O g1 solicitou posicionamento da Amazonas Energia sobre mais esses medidores com problemas e aguarda posicionamento.

O Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem) informou em nota, na noite desta segunda-feira (14), que constatou irregularidades em mais 24 de 260 medidores de energia elétrica avaliados pelo órgão no mês de fevereiro.

Os 24 medidores irregulares se somam a outros seis aparelhos com problemas detectados no mês de janeiro. Na ocasião, 1.100 medidores antigos foram vistoriados pelo órgão. Em alguns casos, com o erro de medição, o valor cobrado chegava a ser o dobro.

Mais cedo, a empresa Amazonas Energia havia informado que o Ipem tinha encontrado falhas em cerca de 150 medidores de 25 mil aparelhos fiscalizados pelo órgão desde 2019.

Os 24 aparelhos são do tipo convencional e apresentaram problemas no sistema que mede a exatidão do consumo. Paralelo ao serviço, o órgão realiza uma análise dos novos medidores (SMC), instalados pela concessionária Amazonas Energia em Manaus.

A reportagem solicitou posicionamento da Amazonas Energia sobre mais esses medidores com problemas e aguarda posicionamento.

Com informações do g1

você pode gostar também
..