-Publi-A-

Irreverência e diversidade cultural: Boi Boiola prepara live em Parintins

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

No dia 16 de maio, a partir 17hs, o Boi-Boiola, bumbá irreverente de Parintins, vai realizar a live denominada “Espetáculo: Diversidade Cultural e irreverência na brincadeira de boi-bumbá”. A apresentação desse divertido grupo será exibida pelo Facebook da agremiação rosa e branco com uma proposta animada, porém com temáticas sociais bastante discutidas na atualidade.

Foto: Pedro Coelho.

As apresentações do Boi Boiola são sempre marcadas pela alegria e irreverência do mundo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexual e Travestis). O movimento é destaque na cidade pelas brincadeiras e paródias gays às toadas e performances do boi-bumbá em Parintins. A apresentação faz parte do projeto idealizado pelo artista Tarcísio Gonzaga, contemplado pela Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura.

“A gente acredita que o momento que a gente tá vivendo é um momento, assim, difícil para muitas famílias. Está sendo um momento de muita dor, de muito sofrimento. O Boi Boiola vem com essa proposta de trazer um pouco de acalanto, de trazer um pouco de alegria para as pessoas por meio da nossa arte, da nossa irreverência, por meio da nossa diversidade cultural”, justificou Tarcísio.

Para o artista, o Boi Boiola é uma brincadeira séria, pensadas não somente na comunidade LGBT, mas em diversos setores da sociedade, em especial, em temáticas que tratam do respeito e da tolerância. “Apesar de ser irreverente, engraçada, mas ela traz uma mensagem. A gente levanta uma bandeira que realmente a gente quer com que as pessoas possam realmente de casa ter um pouco de acalanto no seu coração”, concluiu Tarcísio.

você pode gostar também