Itacoatiara: Criança de 7 anos tem 50% do corpo queimado após passar com vela acesa perto de gasolina

Acidente doméstico aconteceu em comunidade no interior do estado, nessa quarta-feira (30). Vítima foi transferida para unidade hospitalar de Manaus.

Um menino de 7 anos teve 50% do corpo queimado após um acidente doméstico em Itacoatiara, distante 176 Km de Manaus. O caso aconteceu nessa quarta-feira (30), na Comunidade do Rio Anebá, área rural do município.

Segundo a mãe da criança, a comunidade onde a família mora está há três dias sem energia elétrica. O acidente aconteceu quando a criança acendeu uma vela e passou perto de um recipiente com gasolina.

Após o ocorrido, o menino foi levado para um hospital do município e encaminhado, imediatamente, para o Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus. Esse é o quarto caso recente de queimaduras graves entre crianças no município.

Entre eles, duas crianças indígenas ficaram feridas após passarem álcool em gel no corpo e se aproximarem do fogo. O outro caso envolveu uma criança 7 anos, que estava fazendo comida quando se queimou. A situação preocupa as autoridades do município, que pedem uma atenção redobrada dos pais.

“Pais evitem deixar suas crianças usar fogão, cozinhar. Se vai deixar alguma panela no fogão, deixe o aro, o cabo da panela, na parte de dentro do fogão. Temos que ter esses cuidados”, explicou a secretária municipal de saúde de Itacoatiara, Keytiane Passos.

O estado de saúde da criança internada em Manaus é reservado aos familiares.

Com informações do g1

você pode gostar também