Jacaré vence e salva brasileiros da frustração.

Ronaldo Jacaré atinge o adversário. O golpe foi primordial para a vitória.
Jacaré engoliu o adversário na luta que marca seu retorno ao octógono 
Niash dos Anjos | 24 horas
Parintins (AM) – Na noite de sábado,27, o Capixaba radicado em Manaus, Ronaldo “Jacaré” Souza entrou no octógono mais famoso do mundo. Jacaré enfrentou o Americano Derek Brunson e saiu com a vitória por nocaute, ainda no primeiro assalto.

Jacaré vinha de uma derrota para o atual campeão peso médio (até 84 quilos),  Robert Whittaker, na luta que foi realizado em 15 de abril 2017. Precisando se redimir, o manauara encarou um adversário mais forte fisicamente, segundo especialistas a estratégia era derrubar e utilizar o Jiu-Jitsu, mas Ronaldo fez exatamente o oposto.

Quando começou o combate, Jacaré estudou o adversário e nos minutos finais do 1° assalto, conectou um chute alto que pegou em cheio o rosto do adversário, o americano sofreu um ‘knockdown’ que foi bem aproveitado pelo brasileiro, após isso desferiu alguns golpes até o árbitro interromper o combate.

Com a vitória Jacaré retorna ao radar de postulante ao cinturão peso médio da categoria, vale lembrar que o atual campeão Robert Whittaker, já superou o brasileiro por nocaute técnico, mas atualmente está lesionado e não tem prazo para retorno, o UFC ágil rápido e convocou o Americano Luck Rockhold e o Cubano Yoel Romero, ambos irão disputar o cinturão interino da categoria.
Das últimas nove lutas disputadas pelos brasileiros no UFC o amazonense é o único que venceu. A pressão será maior porque as lutas do próximo sábado serão no Brasil
Nem tudo é maravilha
No card preliminar do evento, três brasileiros entraram pra lutar, mas todos foram derrotados, o cearense Godofredo “Pepey” perdeu por nocaute para o Bósnio Mirsad Bektić, o goiano Joaquim “BJJ” Neto, foi superado por decisão unânime para o americano Vinc Pichel, e a única brasileira que lutou na noite Juliana Lima, foi derrotada também nos pontos para canadense Randa Markos.
Uma curiosidade é que após 3 eventos do UFC no ano, apenas Ronaldo Jacaré ganhou uma luta representando o Brasil, os outros 9 brasileiros foram derrotados, o UFC retorna no próximo sábado, 3 fevereiro, e será realizado em Belém, a luta principal vai ser entre Lyoto Machida (brasileiro) vs Eryk Anders, que é americano e tem o cartel perfeito de 10 vitórias e nenhuma derrota.
*Knockdown – é quando um lutador sofre um golpe e fica ‘atordoado’ ou ‘desorientado’
você pode gostar também