Jajá conquista 2º lugar no Campeonato Mundial de Wakeboard na Itália

O atleta da etnia Karapanã e da Seleção Brasileira de Wakeboard, Jair Paulino, conhecido como “Jajá” conquistou o 2º lugar no Campeonato Mundial de Wakeboard, que aconteceu na Itália.

“Desde pequeno eu era promessa do Amazonas e do Brasil e hoje sou o segundo melhor do mundo. Para mim isso é muito gratificante, fruto do esforço, suor, foco, força e fé. Agradeço ao deputado João Luiz por sempre acreditar em mim, pelo apoio que sempre me deu e está me dando”, afirmou o atleta do Wakeboard.

O deputado estadual João Luiz destaca que “Jajá” merece toda a atenção e apoio, pois é um jovem promissor no esporte aquático. “O Jajá é um atleta que eleva o nome do Amazonas para o mundo”, disse o deputado João Luiz.

Jajá integra a Seleção Brasileira de Wakeboard desde 2019. Com mais de 170 atletas na competição na região centro-sul do continente europeu, o atleta amazonense alcançou o pódio na categoria Junior, competindo contra wakeboarders do México, Itália, Japão e Alemanha.

O amazonense da etnia Karapanã conta com 23 títulos em sua carreira, atualmente mora em São Paulo, e treina na Marreco Wake School (MWS). Jajá treina há 11 anos e começou no esporte aquático no lago do Tarumã, na Zona Oeste de Manaus.

 
você pode gostar também