Jender Lobato é apresentado como vice-presidente de Babá Tupinambá para eleição no Boi Caprichoso

Coletiva de imprensa teve participação de artistas e demais sócios

O candidato a presidente da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso, Babá Tupinambá, apresentou oficialmente Jender Lobato como vice-presidente da chapa “Unidos Somos Mais Fortes”, em coletiva de imprensa realizada na sede do Sindicato dos Taxistas, em Parintins, na noite desta segunda-feira, 11.

Com anos de experiência no Boi-Bumbá Caprichoso, Babá Tupinambá e Jender Lobato selaram união com o propósito de fortalecer administrativamente a associação cultural.

Sócios e artistas plásticos do Caprichoso fizeram questão de declarar apoio a dupla, durante a coletiva de imprensa. Na composição da mesa estiveram a membro do Departamento de Cênica Caprichoso (DCC), Raquel do Amaral, o compositor Carlos Paulain, o ex-coordenador da Marujada de Guerra, Flávio Lima, o ex-diretor administrativo Gracildo Azêdo, e o artista de fantasias, Otávio Muniz, representantes de várias gerações do bumbá da estrela na testa.

image

Babá Tupinambá iniciou história no Boi Caprichoso como empurrador de alegoria há 26 anos e em 2016 coloca o nome para avaliação de todos os sócios, torcedores. O candidato a presidente considerou um momento muito especial a apresentação de Jender Lobato. “Quero ter o prazer de anunciar o meu vice. Um vice-presidente tão forte quanto eu, um vice, que se Deus quiser, chegando a presidência do boi, junto com nossa diretoria, sócios, torcedores, vamos fazer um Caprichoso vitorioso”, disse.

Jender Lobato abriu mão da candidatura à presidência em 2016 para caminhar com Babá Tupinambá. “Para que pudéssemos compor uma chapa, conversamos sobre vários pontos que poderiam ser úteis na minha visão e na visão dele para um futuro melhor ao Caprichoso. Estou muito feliz e aliviado por poder fazer parte de um projeto, que não é seu, não é meu, de um projeto que não é só nosso, mas de um projeto principalmente que visa o bem estar do Boi-Bumbá Caprichoso”, confessou.

O sócio Carlos Caridade declarou que ficou surpreso com a decisão de Jender Lobato de retirar candidatura para firmar aliança com Babá Tupinambá e manifesta apoio à chapa. “Parabenizo ele por ter sido corajoso e renunciado a um sonho, a vontade de ser presidente, para um projeto, um bem maior que é o Caprichoso. Acredito que é hora de todos se unirem, todos realmente somar forças para construir um boi mais forte, um boi vitorioso, um boi capaz de derrubar o contrário, que é o nosso grande adversário. Eles têm tudo para dar certo. Cada um conhece o boi na sua área. Como torcedor e sócio, vou apoiar naquilo que for necessário”, ressaltou.

No término da coletiva, houve ainda a apresentação do Boi Caprichoso, que bailou entre os sócios e torcedores. O lançamento da chapa “Unidos Somos Mais Fortes” está previsto para o próximo dia 23 de julho.

Com infomações da assessoria

você pode gostar também