Jender Lobato está otimista com o apoio do Ministério do Turismo ao Festival de Parintins

A audiência das diretorias dos bois-bumbás com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, na quinta-feira, 28 de março, para o vice-presidente do Caprichoso, tem uma simbologia muito grande não só aos parintinenses, mas para o festival folclórico, que vai contar com grife ministerial a partir do ano de 2019. Os bois de Parintins serão ‘encaixados’ nos eventos nacionais e internacionais promovidos pelo Ministério do Turismo, inseridos também na grade de programação anual de propaganda institucional nas redes sociais, TV, rádios, aeroportos e pontos turísticos do Brasil.

“Eu fiquei, como vice-presidente do Caprichoso, muito satisfeito e agradecido ao deputado federal, Delegado Pablo Oliva, ao deputado estadual, Saullo Vianna, ao Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, que foi de uma simpatia muito grande, nos ouviu e chamou todo o corpo de secretários das pastas que compõem o Ministério do Turismo, dentre elas, a de cultura e eventos. Ele aceitou o nosso convite para participar do Festival de Parintins 2019, assim como o Ministro da Economia, Paulo Guedes, e a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina”, afirma Jender Lobato.

Durante a audiência na capital federal, o vice-presidente do Caprichoso apresentou demandas do Caprichoso de fortalecimento da festa folclórica como a necessidade de construção de um galpão de alegorias, a retomada do projeto “Cidade dos Bumbás”, o apoio financeiro do Ministério do Turismo, retorno do patrocínio da Petrobrás, que também por meio de fundo social apoiava o projeto social Escola de Artes Irmão Miguel de Pascale, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e Eletrobrás.

“Estamos muito entusiasmados que o festival de Parintins não só vem, ao longo dos últimos anos, ganhando e reconquistando a credibilidade, mas também com essa integração com o Ministério do Turismo. Saímos dessa audiência com o Ministro do Turismo convictos de que a partir de agora teremos um elo de ligação muito forte, direto entre os bois e o Ministério do Turismo”, declarou Jender Lobato, confiante no crescimento do festival de Parintins, com o apoio irrestrito na divulgação dos bois pelo país.

“Hoje mesmo, o ministro já colocou uma pessoa a disposição dos bois, que é o secretário da pasta de cultura e eventos, que nos dará todo o suporte que nós possamos precisar para desenvolver algum tipo de projeto que possa trazer benefício para o festival de Parintins. O festival precisa de novas parceiras e nós continuaremos trabalhando muito firmes para que essas parcerias venham engrandecer o nosso festival de Parintins”, finalizou o vice-presidente do Caprichoso, otimista com o resultado da audiência com o Ministro do Turismo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here