-Publi-A-

Jender Lobato renuncia candidatura e será vice de Babá Tupinambá

Jender Lobato afirmou que o Boi Caprichoso tem a oportunidade de unir os grupos que se formaram nas últimas eleições

Da Redação | 24 horas

[email protected]

“Tenho a oportunidade de montar um projeto em que consigamos juntar os cacos do boi, acabar com oposição e situação, acabar com perseguição aos setores, atraso de salário. Por isso meus amigos e amigas do boi Caprichoso, anuncio a renuncia de minha candidatura para a construção de um projeto com nomes que poderão de fato unir a nossa estrela”. Assim o advogado Jender Lobato anunciou que não será mais candidato a presidência do boi Caprichoso e comporá com o sócio Babá Tupinambá para o pleito que ocorre no mês de setembro para a sucessão de Joilto Azedo.

Agora pouco ele publicou nota esclarecendo sua decisão nas redes sociais. Afirmou que durante esse período de campanha ouviu muitos sócios e torcedores que cobraram a unidade azulada. “Sócios e torcedores afirmaram que nossa agremiação cultural não pode perder a oportunidade de resgatar a unidade e nomes que ajudaram a construir a trajetória vitoriosa do boi de Parintins, sem oposição e situação, sem o boi de A ou de B, mas com todos unidos para enfrentar o contrário e não a nós mesmos. Com união, trabalho e compromisso com o Caprichoso levantaremos apenas uma bandeira, a bandeira azulada”, afirmou.

Jender Lobato abriu mão de sua candidatura. Foto: Katiuscia Ferreira
Jender Lobato abriu mão de sua candidatura. Foto: Katiuscia Ferreira

O advogado e agora candidato a vice na chapa de Babá Tupinambá lembrou que durante as últimas entrevistas concedidas a imprensa sugeriu a aliança desses grupos na intenção de evitar a interferência externa. “Humildemente assegurei que poderia abrir mão de minha candidatura se houvesse a oportunidade de unirmos novamente essa agremiação para mantermos firmes o orgulho de cada torcedor de bater no peito e dizer: Sou Caprichoso até morrer, minhas cores preferidas são o azul e branco”.

Ele continua: “Entendo que hoje nosso amado Caprichoso não está preparado para enfrentar o grande embate de uma eleição. As pessoas se apaixonam pelas candidaturas e os ânimos ficam muito acirrados, daí um perde, outro vence, mas o nosso boi é o grande derrotado em virtude das batalhas eleitorais travadas. Deixando de lado as paixões por nomes entendo que o Caprichoso precisa se reerguer, organizar-se administrativamente, resgatar a credibilidade no mercado e principalmente o orgulho de torcermos para um boi que não pertence a diretoria e sim a todos nós”, sentenciou.

Lobato afirmou não ser “fácil deixar a candidatura, muito menos adiar o sonho de ser presidente” e conclui: “A partir de hoje passo a integrar a chapa “Unidos somos mais forte” e componho com o sócio Babá Tupinambá. Todos sabem que em alguns momentos divergimos de ideias e essas divergências, em minha opinião constroem um boi verdadeiramente democrático que é o nosso desejo, afinal Somos todos Caprichoso”.

você pode gostar também