Jender recebe ampla adesão do Movimento Marujada e ex-presidentes do Boi Caprichoso em Manaus

O advogado Jender Lobato é muito mais que um simples candidato à presidência do Boi-Bumbá Caprichoso. É um torcedor apaixonado preparado para assumir os destinos da associação cultural no triênio 2020-2022. Desde 2003, quando passou a ser colaborador voluntário do bumbá, na parte jurídica, conheceu todos os setores administrativos, social e artístico. Como vice-presidente no triênio 2017-2019, se empenhou em contribuir para a redução das dívidas do bumbá e negociação de ações na Justiça do Trabalho.

Além de um grande gestor, Lobato se tornou um dos mais importantes conciliadores e gerenciadores de crises do Boi Caprichoso. O jeito simples, a personalidade, o perfil de ouvir mais e falar menos, o transformou em grande referência ao resolver problemas sem fazer alarde. Hoje, Jender reforça o desejo de fazer o Caprichoso forte, unido e vitorioso. Tem como principal missão unificar a nação azulada e profissionalizar a gestão do boi.

O talento de agregar ficou muito visível na reunião realizada com sócios do Boi Caprichoso, em um almoço nesta quarta-feira, 31, em Manaus. Jender conseguiu reunir sócios apaixonados pelo Boi Caprichoso, críticos e políticos que contribuíram com ideias, propostas e se colocaram à disposição para colaborar com projetos em prol ao touro negro da América.

O evento contou com a presença de ex-presidentes do Caprichoso como Carmona Oliveira, Dodozinho Carvalho e Sérgio Viana. Além do presidente do Movimento Marujada, Beto Vital, também participaram do diálogo com Jender Lobato, o ex- presidente Carlos Nery, Marcan Uchôa e os compositores Chico da Silva, Zezinho Cardoso, Mailzon Mendes.

Sérgio Viana já presidiu o Movimento Marujada e foi vice-presidente do Caprichoso. Ele conhece a realidade do boi e por isso vê o perfil de Jender como o único preparado para presidir o bumbá. “Para a atual situação financeira em que o boi se encontra ele (Jender) é o melhor candidato, o mais preparado. Com seu conhecimento jurídico e administrativo, tenho certeza que o Caprichoso estará em boas mãos”, avalia.

O compositor Chico da Silva, um dos mais aclamados poetas do Norte do Brasil, afirma que as declarações de apoio à Jender Lobato são legitimas e espontâneas. “Ele tem todos os predicados para assumir a direção do Boi Caprichoso no próximo triênio. Ele tem o meu apoio e minha confiança”, salientou.

Mailzon Mendes é um dos músicos que fez história no Festival Folclórico de Parintins com o Grupo Canto da Mata. Ao participar do almoço, salientou que Jender tem raiz, história e que se preparou para assumir a função de presidente. “O Jender, além da vitória, pensa em tirar o Caprichoso do ‘buraco’. Ele tem capacidade para isso e por isso estamos com ele. Apoiamos o Jender”, frisa.

Outro artista que declara apoio incondicional ao “Menino da Francesa” é Zezinho Cardoso. “Além de considerar o Jender competente, o boi está numa situação super delicada e tão complicada que eu vejo que o mais importante que ganhar o festival é recuperar a estrutura do Boi-Bumbá Caprichoso”, ressalta, ao lembrar dos problemas de leilão e processos na Justiça do Trabalho que Boi Caprichoso enfrenta, acumulado ao longo de muitos anos.

Torcedores e Políticos 

Representantes de grupos, organizados, políticos e dirigentes do Movimento Marujada, ao participarem da reunião com Jender Lobato também declaram apoio ao candidato. O deputado estadual Saullo Vianna, atual presidente do Conselho de Ética, esteve presente na programação e ratificou compromisso com a chapa encabeçada pelo advogado azulado.

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Parintins, Henrique Medeiros, de uma família tradicional Caprichoso, que já teve Geraldo Medeiros, seu pai, como dirigente do bumbá, aposta em Jender para resgatar a questão administrativa. Ele reconhece em Jender um corajoso, por se dedicar em presidir uma agremiação que começará a enfrentar sérios problemas acumulados durante anos. “Eu o parabenizo pela disposição de enfrentar esse momento. Com muita coragem, determinação e, acima de tudo, com vontade de salvar o nosso boi, é por isso que estamos perfilados com o Jender Lobato para que possa fazer uma grande gestão”, disse.

O ex-presidente do Movimento Marujada, Carlos Nery, lembra da trajetória e o reconhece como um trabalhador, homem de fibra e de honestidade. “Nós o apoiamos e também, como membro do Movimento Marujada, acreditamos no trabalho dele, pois nosso objetivo é que o Caprichoso saia desse crise. O Jender é quem fará isso acontecer”, confia. A mesma opinião é comungada pelo associado Laércio Mota, da União Azul. “Acreditamos na capacidade de trabalho dele e, com certeza, o Caprichoso vai voltar a ser campeão”, acentua.

O empresário Alcides, proprietário do Bar do Lourinho, em Manaus, acredita na experiência de Jender para ser presidente do Caprichoso. “A luta do Jender é nossa luta e tenho certeza que, com ele, teremos um bom andamento no Boi Caprichoso”. O Amo do Boi, Prince do Caprichoso, e o Tripa, Alexandre Azevedo, são itens oficiais fechado com Jender Lobato. Jender Lobato se disse muito satisfeito com as adesões recebidas, em Manaus.

Fonte: Assessoria do candidato

Foto: Katiuscia Assis

você pode gostar também