-Publi-A-

João Doria sai na frente de Bolsonaro e anuncia envio de 50 mil vacinas contra a Covid-19 para o AM

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – O governador de São Paulo, João Doria, anunciou o envio de 50 mil vacinas contra a Covid-19 para os profissionais de saúde do Amazonas. Os imunizantes serão enviados nesta segunda-feira (18). O anúncio foi dado hoje após ser iniciado a vacinação na capital paulista onde a primeira pessoa a ser vacinada foi a enfermeira Mônica Carlazanas, de 54 anos, que trabalha na UTI do Instituto Emílio Ribas. A imunização iniciou após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford/AstraZeneca.

“Vamos destinar, do estoque de vacinas, amanhã (18), pela manhã, 50 mil doses da vacina para os médicos do Amazonas, pois já não confio no Ministério da Saúde”, disparou Doria.

Por outro lado, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, criticou João Doria durante uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. Ele disse que o início da vacinação feito hoje em São Paulo foi uma jogada de marketing porque desrespeitou o calendário nacional e anunciou que a vacinação no país iniciará dia 20 de janeiro.

“Amanhã (18), às 7h da manhã, iniciarem a distribuição da vacina para todos estados com o apoio do Ministério da Defesa com deslocamento aéreo. São seis milhões de doses que serão distribuídas de forma proporcional aos estados e entregues simultaneamente. A partir daí iniciaremos a vacinação de forma igualitária em todos os estados. Qualquer movimento fora dessa linha está em desacordo com a minha”, falou Pazuello.

você pode gostar também