-Publi-A-

Jornalismo da Globo recebe duas indicações ao Emmy Internacional 2017

s programas Globo Repórter e Jornal Nacional, da Rede Globo, foram indicados ao Emmy Internacional 2017. Em 16 anos, já são 18 indicações ao “Oscar” da TV mundial.

O anúncio dos finalistas para as categorias de Notícias e Atualidade foi feito nesta segunda-feira (7) nos Estados Unidos pela Academia Internacional de Televisão.

A TV Globo recebeu indicações em ambas as categorias. O Jornal Nacional ganhou uma indicação do Emmy Internacional de Jornalismo na categoria Notícia, pela cobertura do escândalo envolvendo o nadador americano Ryan Lochte durante a Olimpíada. Relembre o caso

Em Nova York, Lochte diz ao JN que exagerou, mas não mentiu

Em Nova York, Lochte diz ao JN que exagerou, mas não mentiu

Na categoria Atualidade, o Globo Repórter foi indicado pelo programa “Arte como passaporte”, que mostrou como a arte pode transformar a vida dos jovens das comunidades pobres.

Os vencedores serão anunciados em Nova York em 5 de outubro em uma cerimônia no Lincoln Center.

Ao todo, são 8 indicados de 6 países em três continentes. Os países são: Brasil, Israel, Malásia, Filipinas, Suécia e Reino Unido.

A TV Globo já ganhou o Emmy Internacional 15 vezes.

Lista de indicados

Categoria Notícias

Inside Aleppo – Battle for Aleppo 
Channel 4 Notícias / ITN – Reino Unido
A batalha por Aleppo foi a mais brutal em 5 anos de guerra na Síria. Uma equipe que estava dentro da sitiada mostrou o caos e a tragédia civil que se desenrolava.

Jornal Nacional – The Ryan Lochte Scandal
Globo Comunicação e Participações SA – Brasil
O jornalismo investigativo do Jornal Nacional mostrou a mentira inventada por Ryan Lochte e descobriu a história real no episódio do falso relato de assalto de nadadores da equipe dos Estados Unidos durante as Olimpíadas no Rio. Lochte mais tarde confessou e pediu desculpas em uma entrevista exclusiva nos estúdios da Globo, em Nova York.

Le Journal – Paris / Jaffa – Convenção Nacional Republicana, Cleveland 
i24NEWS – Israel
Le Journal acompanhou a indicação de Donald Trump na Convenção Nacional Republicana em Cleveland com o correspondente especial David Benaym nos bastidores do evento.

TV Patrol – Super Typhoon Lawin’s Trail of Damage 
ABS-CBN – Filipinas
Cobertura dos estragos provocados pelo tufão que atingiu o norte das Filipinas em 20 de outubro de 2016, e que causou estragos nas províncias de Cagayan, Isabela, La Union, Ilocos Sur e áreas próximas.

Categoria Atualidade

101 East – Rodrigo Duterte: A President’s Report Card
Al Jazeera English – Malaysia
101 East teve acesso exclusivo ao presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, um dos líderes mais controversos do nosso tempo.

Exposure: Saudi Arabia Uncovered 
Hardcash Productions / ITV / WGBH/Frontline – Reino Unido
A Arábia Saudita é um aliado chave do Ocidente, mas com acesso sem precedentes a uma rede subterrânea de jovens ativistas. O programa revela a realidade oculta dentro de um dos regimes islâmicos mais secretos e rígidos do mundo.

Globo Repórter – Arte como Passaporte
Globo Comunicação e Participações SA – Brasil
Em um país com tanta desigualdade, a oportunidade de aprender arte pode transformar vidas. Os jovens em projetos sociais em favelas encontram novas perspectivas para suas famílias. Alguns já começaram carreiras promissoras no exterior, como a bailarina Ingrid Silva e trombonista Aline Alcantara.

Uppdrag granskning: Panamadokumenten (Mission Investigate: The Panama Papers) 
SVT / ICIJ / Syddeutsche Zeitung / Reykjavik Media / Yle / DR / NDR / RUV / Première Lignes France – Suécia
Os documentos do caso Panama Papers se tornaram um marco na luta internacional contra a evasão de divisas. Cerca de 400 jornalistas trabalharam na análise dos documentos obtidos no vazamento, incluindo Sven Bergman e Joachim Dyfvermark.

Do g1

você pode gostar também