-Publi-A-

Jornalista gera polêmica ao chamar Jogos Paraolímpicos de “espetáculo grotesco”

Jornalista Joaquim Vieira virou alvo de críticas após questionar os Jogos Paraolímpicos

O jornalista português Joaquim Vieira gerou polêmica ao comentar sobre os Jogos Paraolímpicos. Em sua página no Facebook, ele escreveu que a competição é “um espetáculo grotesco” e “um número de circo”.

“Sou só eu acho que os Jogos Paralímpicos são um espetáculo grotesco, um número de circo para gáudio dos que não possuem deficiência, apenas para preencher a agenda do politicamente correto?”, questionou.
Após a publicação, Vieira virou alvo de críticas nas redes sociais. “Como é que uma pessoa como o Joaquim Vieira faz uma comparação destas?”, questionou uma internauta. “Lamentável que haja pessoas ditas jornalistas tão preconceituosas”, comentou outro.
Depois das reações negativas, o jornalista atualizou o post, dizendo que recebeu “diversas ameaças de morte” e “pragas sobre os familiares mais próximos”. Ele alegou que a “forma sintética” como escreveu seu comentário pode ter originado equívo
cos e ressaltou que é totalmente a favor da inclusão, mas critica o espetáculo montado com os Jogos Paralímpicos.
“os Jogos Paralímpicos criam nos seus participantes a ideia de que podem ser campeões (ou como os campeões) olímpicos. Não podem. Lamento desiludir muita gente, mas há só um Usain Bolt e um Michael Phelps. Não existe o Usain Bolt nem o Michael Phelps dos Paralímpicos. Por muito que alguns nos queiram convencer do contrário”, acrescentou.
Vieira construiu grande parte de sua carreira na RTP. Ele também já atuou como diretor das revistas Expresso e Grande Reportagem e trabalhou no site Público.
Da Agência Brasil
você pode gostar também