Jornalista Letícia Duarte troca Rio Grande do Sul por Estados Unidos

Letícia Duarte se despede de Zero Hora nesta sexta-feira, 25, após 13 anos no impresso. A jornalista, que também atuou por três anos no O Pioneiro, em Caxias do Sul, foi selecionada para o Programa Jornalistas de Visão, do Instituto Ling e viajará para os Estados Unidos em fevereiro de 2017. Lá, após um curso intensivo de Inglês, ela participará de uma seleção para um mestrado de livre escolha.

Ao Coletiva.net, a profissional contou que está muito feliz com a oportunidade e que já estava pensando em mudanças na carreira. “Estou muito animada. É um ciclo que se encerra e, ao mesmo tempo, é como se eu nascesse de novo”, analisou. Nos primeiros meses no Estados Unidos, Letícia ficará na Califórnia para o curso de língua inglesa. O mestrado, conforme explicou ao portal, poderá ser cursado em diversas universidades norte-americanas, dependendo de onde for selecionada.

em um depoimento emocionado no seu perfil do Facebook, a jornalista agradeceu pelos anos de aprendizado e experiências no Grupo RBS. “Quero agradecer profundamente a todos que os que acreditaram no meu trabalho, aos que vibraram comigo e aos que, de perto ou de longe, me acompanharam nessa apaixonante e tantas vezes longa jornada”, escreveu no post.

Do Coletiva Net

você pode gostar também