Jornalistas interessados em desenvolver pautas sobre os ODS podem concorrer a uma bolsa

O programa Bolsa #Colabora de Reportagem tem como objetivo incentivar o jornalismo de qualidade, divulgar e valorizar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – 17 metas estabelecidas pela ONU, fundamentais para o futuro do planeta. Ele está com inscrições abertas e vai distribuir quatro bolsas de R$ 5 mil (cinco mil reais) para os jornalistas selecionados para a produção da pauta.

As pautas devem abordar pelo menos um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. E os critérios para a seleção das bolsas serão o ineditismo, originalidade e importância da pauta e sua viabilidade de produção.
Podem concorrer às bolsas jornalistas e estudantes de jornalismo, cursando a partir do sétimo período, e não há limite de pautas por inscrito. Para se inscrever é só acessar o site do projeto Colabora, o prazo é até 5 de julho.
O anúncio das pautas selecionadas para a Bolsa #Colabora de Reportagem será feito até 31 de julho de 2019. As reportagens terão prazo de dois meses para serem concluídas e entregues, e cada pauta terá acompanhamento de um jornalista do #Colabora.
O #Colabora é um projeto de jornalismo independente que aposta na sustentabilidade muito além do meio ambiente, e considera a informação como instrumento fundamental para alcançar este objetivo. Conheça o projeto aqui.
Com informações do Portal Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here