-Publi-A-

Jornalistas sul-coreanos são impedidos de acompanhar fechamento de base nuclear

Jornalistas sul-coreanos foram impedidos de acompanhar o fechamento da base de Punggye-ri, que sinaliza o desligamento do programa nuclear da Coreia do Norte. O anúncio foi feito pelo Ministério da Unificação de Seul, na manhã de ontem. As informações são da Agência EBC e Veja online.

A Coreia do Norte havia convidado representantes da mídia ocidental, chinesa e do país vizinho para participarem do evento. No entanto, ontem o grupo sul-coreano foi avisado que não poderia mais acompanhar.

Cerca de vinte jornalistas desembarcaram no país ontem. Correspondentes de veículos como Associated Press, CNN, CBS, Russia Today e da mídia estatal chinesa estavam entre aqueles que foram vistos fazendo check-in no Aeroporto Internacional de Pequim Capital para pegarem um voo da Air Koryo para a Coreia do Norte.

Em comunicado, o ministério sul-coreano lamentou a decisão do regime de Kim Jong-un, apesar de ter convidado previamente os jornalistas do país.

Afirmou, também, que o governo reitera que a finalidade da declaração de Panmunjom assinada pelas duas Coreias, durante cúpula no fim do mês passado, é “a cessação dos confrontos e hostilidades do passado”.

Com informações do Portal Imprensa

você pode gostar também