-Publi-A-

José Ribamar Fontes Beleza, Prefeito de Santa Isabel do Rio Negro é denunciado pelo Democratas

O prefeito de Santa Isabel do Rio Negro, José Ribamar Fontes Beleza, foi intimado pela Juíza da 30ª Zona Eleitoral, Renata Tavares Afonso Fonseca Costa, para apresentar defesa pela ausência de condição de elegibilidade arguida pelo democratas. Em outras palavras, o Democratas propugna pela suspensão do diploma do novo prefeito do município.

De acordo com o representante da legenda partidária, José Ribamar Fontes Beleza carrega sobre as suas costas pesado fardo de mais de 50 processos de natureza grave, como ações penais e ações de improbidade administrativa.

E como em toda ação existe existe uma relação de causa e efeito José Ribamar Fontes Beleza, segundo o Democratas, sofreu severas penas de ressarcimento ao erário, além de devolução de valores acrescidos ilicitamente e suspensão dos direitos políticos.

Dos crimes praticados por José Ribamar, o Democratas afirma que duas ações foram transitadas em julgado e que implicam na suspensão de seus direitos políticos.

O democratas afirma, também, que o agora prefeito de Santa Izabel foi condenado, entre outras penas, na suspensão de seus direitos políticos pelo prazo de 8 anos.

Em outra condenação por improbidade administrativa transitada em julgado em 16/06/2020, Beleza foi condenado com a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 3 anos.

Com informações do Fato Amazônico

você pode gostar também