Notícias de Parintins o tempo todo!

Jovem é preso suspeito de atirar em pai com espingarda em Parintins

Suspeito do crime foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio tentado e porte ilegal de arma de fogo. Foto: Divulgação/ PC

Edson Teixeira Santana, de 19 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (21), suspeito de atirar no rosto do pai dele, com uma espingarda calibre 16, em uma comunidade rural de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Após ser preso, o filho alegou que tentou matar o pai porque era maltratado por ele desde criança, conforme informações do delegado Bruno Fraga, da Delegacia Interativa de Polícia de Parintins (DIP).

O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira, na comunidade Vila Amazônia, zona rural do município.

Segundo o delegado, o jovem alegou que o pai dele, que teve a idade e o nome preservado, ameaçou ele de morte com um terçado, durante um almoço na casa onde eles moravam. “Vamos colher o depoimento do filho apenas nesta terça-feira, mas ele alega que era maltratado desde pequeno pelo pai e hoje decidiu atirar nele”, disse.

De acordo com o delegado, o homem baleado está internado na unidade hospitalar de Parintins, mas não corre risco de morte. Segundo o delegado, ele deve continuar o tratamento no município.

Já o filho suspeito do crime foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio tentado e porte ilegal de arma de fogo.

você pode gostar também