Jovem pede doação para custear cirurgia e voltar a enxergar: ‘É muito difícil viver na escuridão’

Foto: Divulgação.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – Com o objetivo de arrecadar dinheiro por meio de doação, José Soares de Oliveira, de 42 anos, criou uma “vaquiinha virtual” para usar o dinheiro arrecadado para custear as cirurgias de sua filha deficientemente visual Franciane Cruz de Oliveira, de 19 anos, para ela voltar a enxergar.

Franciane mora em Parintins, no bairro Itaúna 2 e está no 1° período do curso de Pedagogia na Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A jovem completará 20 anos dia 19 deste mês e perdeu a visão aos nove. Desde então ela depende de terceiros para lhe acompanhar nos estudos, lazer e convívio social. “O meu maior sonho é poder ver de novo porque só Deus sabe o quanto quero ver de novo. Só ele sabe o quanto é difícil viver assim desse jeito, só ele sabe a minha dor, o meu sofrimento que já passei e o que estou passando”, desabafou.

A universitária relata que o dinheiro será usado para custear dois transplantes de córneas que pretende fazer para recuperar a visão e para pagar custos adicionais como estadia, alimentação e transporte. Transplante de córneas é uma cirurgia que consiste em substituir uma porção da córnea doente de um paciente por uma córnea saudável, a fim de melhorar a visão ou corrigir perfurações oculares.

O procedimento cirúrgico será em feito em Manaus e cada cirurgia custa em média R$ 15 mil. “É muito difícil viver na escuridão. Quem é cego sabe o quanto a gente enfrenta dificuldades na escola. Pra onde a gente vai dependemos das pessoas e isso é muito ruim. Você que é empresário, você que é bem sucedida na vida, você que é uma pessoa bondosa com as pessoas que precisam realmente me ajude, por favor! Eu tenho certeza que se vocês me ajudarem Deus vai abençoá-los graciosamente”, pediu.

O mecânico José Soares conta que sua filha já fez tratamento na capital amazonense e está fazendo tratamento particular, porém precisa fazer uma outra avaliação. “Depois dessa avaliação aí sim o médico vai dizer quantas cirurgias ela vai precisar fazer e por isso que nós estamos nos preparando”, falou.

As pessoas que puderam ajudar podem doar qualquer valor através do link http://vaka.me/1360480 ou depositando na conta bancária de José Soares de Oliveira agência: 0715, operação: 013, conta: 00063270-7.

você pode gostar também