-Publi-A-

Judoca do AM embarca para estágio da Seleção, em Berlim

Maria Taba está otimista e espera voltar da Alemanha com medalha (Foto: Mauro Neto/Divulgação Sejel)

A judoca amazonense Maria Taba, de apenas 17 anos, embarca, nesta quarta-feira (26), para o último estágio internacional do ano da Seleção Brasileira de Judô Sub-21, em Berlim, na Alemanha, onde vai disputar a Copa Europeia Sub-21.

O estágio serve como intercâmbio para os atletas treinarem e competirem em outros países. A Seleção Brasileira Sub-21 já participou de três Copas Europeias, neste ano, sendo que na etapa de Coimbra, em Portugal, o time nacional conseguiu quebrar um tabu de dez anos sem conquistar medalhas de ouro em um campeonato europeu. A última vez que isso havia acontecido foi em 2006, em Boras, na Suécia.

A disputa será no próximo final de semana. Maria luta no sábado, a partir de 4h (de Manaus). “Chego dia 27 à noite na cidade, farei o reconhecimento do local de competição no outro dia. A minha expectativa é de medalhar, já que fui bem nos outros torneios internacionais”, comentou a judoca.

Esta não é a primeira vez que a atleta é convocada para a Seleção Brasileira, neste ano. No primeiro semestre, ela participou de competições em Coimbra (na qual ganhou a medalha de prata) e Bad Blankenburg, na Alemanha.
O Brasil será representado por 20 atletas – dez meninos e dez meninas.

A competição em Berlim também serve como seletiva para o mundial da classe, que será entre 18 e 22 de outubro, em Zagreb, na Croácia.

Do d24

você pode gostar também