-Publi-A-

Juiz eleitoral investiga abuso de poder econômico em Parintins

Fábio César Olintho, juiz eleitoral de Parintins. (Foto: Katiúscia Ferreira)

Eldiney Alcântara | Especial 24 Horas

[email protected]

Partindo de denúncias e fiscalizações, o juiz eleitoral de Parintins, Fábio César Olintho, investiga possíveis irregularidades no município em campanhas para o governo do estado. A principal ilegalidade seria o abuso de poder econômico do poder executivo municipal e estadual em favor de determinado candidato.

As investigações chegam às ruas, entidades, agremiações folclóricas e, inclusive, à prefeitura municipal. Segundo o juiz, pode haver “uso indevido de servidores públicos estaduais pelo governo favor de um candidato”. Ele aponta ainda para a utilização de “frases inadequadas” para favorecer candidatos.

Uma equipe liderada por Olintho fiscaliza comícios, reuniões, carros de som e demais ações de campanha na cidade. O juiz afirma que vai atuar em todas as manifestações eleitorais dos candidatos ao governo. “É importante que as pessoas saibam que a gente está em cima”, afirma o magistrado.

Fotos, áudios, vídeos e demais recursos são reunidos para avaliação de possíveis processos. Caso alguma denúncia seja formalizada pela 4° Zona Eleitoral de Parintins, será encaminhada à  Procuradoria Regional Eleitoral, na sede do Ministério Público Federal, em Manaus, responsável por julgar os casos no estado.

você pode gostar também