Júnior de Souza chama povo vermelho para brigar pelo 32° título

“Chegou a hora. A guerra está declarada. Vamos vestir a camisa, gritar, aplaudir e brigar pelo 32° título para a Baixa de São José”. A declaração é do coordenador da Comissão de Artes do Boi Garantido, Júnior de Souza, em convite ao povo vermelho e branco para a disputa do 54° Festival Folclórico de Parintins, nas noites do dia 28, 29 e 30 de junho.

O chamado do artista plástico, responsável pela cenotécnica das apresentações do Garantido na arena do Bumbódromo, foi feito nas redes sociais, em referência ao início do transporte das alegorias da “Cidade Garantido” para a concentração na Praça dos Bois, lado vermelho, nesta sexta-feira, (22/06). “Uma verdadeira operação comandada pelos guerreiros kaçauerés”, disse.

A operação logística de translado de mais de 200 módulos até a concentração do Bumbódromo é executada por cerca de 180 empurradores de alegorias durante sete dias, em aproximadamente dois quilômetros. Júnior de Souza pediu proteção divina e apoio dos torcedores encarnados para recepção aos trabalhadores com os módulos nas ruas de Parintins. “Vamos a vitória”, conclamou.

você pode gostar também