-Publi-A-

Juruti: Carnaval reúne tribos e blocos no Tribódromo durante o “Tribal Folia”

Tribal Folia será realizado no Centro Cultural Tribódromo.

Serão quatro dias de festa na terra das tribos Munduruku e Muirapinima

Carlos Alexandre | 24 horas

Juruti (PA) – A Cultura de Juruti será exaltada em todos os eventos realizados pelo município do Oeste do Pará e o carnaval dará o start na programação que visa levar os turistas da região a conhecer sua cultura, os costumes indígenas e claro o espetáculo tribal realizado todos os anos, no último fim de semana do mês de julho, quando as tribos Mundurku e Muirapinima duelam no maior espetáculo tribal do norte do Brasil.

A Secretária de Cultura, Desporto e Turismo de Juruti (PA) Ariadne Elizabeth Lima informa que serão quatro dias de evento onde o Carnaval terá a temática da principal expressão cultural da cidade. Trata-se do “Tribal Folia” que começa no sábado dia 25 e encerra na terça-feira de carnaval dia 28 de fevereiro. “Nós estamos preparando uma grande festa. Convidamos os visitantes para que venham brincar de Carnaval no ritmo tribal e também brincar de índio”, convidou.

Ariadne Lima informa que serão quatro dias de evento com a temática da principal expressão cultural da cidade. Foto: Divulgação.

Ela confirmou que o projeto do Festribal visa a exaltação da maior expressão cultural jurutiense, que é o Festival das tribos. “Trabalhamos para que seja fomentada a cultura e disseminarmos no município e na região a nossa maior festa. Vamos movimentar a questão do artesanato e da economia local que trabalha em prol do Festribal. Do início ao fim do ano os eventos que realizaremos destacarão a nossa cultura”, assegurou.

Dezoito blocos carnavalescos desfilarão durante a programação. De acordo com a Secretária de Cultura a festa será protagonizada pelos blocos; Boca, Ferro no Ferro, Morcegão, Quero parar, mas não consigo, Mas vá, Os Pinguços, As Gatinhas, Família N.T.P, Tá Boa, Pomba Bloco, Não Empurra que eu Caio, As Mocinhas, Caierão Folião, Bloco do Farelo, Dando Pau pro Periquito, Bora Mané, Fuleiros e Pitíco.

O Tribódromo será o local do Tribal Folia Foto: Riso Alencar | 24horas

Programação Tribal Folia

A programação do “Tribal Folia” terá apresentação das porta-estandartes das tribos, escolha das musas dos blocos, bandas, apresentação das cunhãs tribal, apresentações dedicadas as crianças e apresentação dos blocos.

Acompanhe abaixo a programação oficial do “Tribal Folia 2017”.

Secretária de Cultura Ariadne Lima e o vice-prefeito de Juruti West Lima. Foto: Divulgação.

Sábado 25/02 | 21h às 02h30

Apresentação das Musas dos Blocos, candidatas ao título “Cunhã Tribal Folia 2017”

Apresentação das Porta-Estandartes das Tribos Munduruku e Muirapinima; e apresentação das Bandas Tamurás e Êxtase.

Domingo 26/02 |19h às 24h

Realização do concurso “Cunhã Tribal Folia 2017”

Apresentação das Índias Guerreiras das Tribos Munduruku e Muirapinima

Apresentação das Bandas Tamurás e Mistura Quente.

Segunda-Feira 27/02 |19h às 22h

Noite denominada “Curumim Folia”, onde a festa será dedicada totalmente às crianças e aos aos adolescentes, com concurso de Fantasias Mirins Folia Tribal 2017.

Terça-Feira 28/02 – 20h às 03h

Escolha da Cunhã Irreverência 2017

Apresentação da Guardiã Tribal Munduruku e Muirapinima;

Apresentação das Bandas Mistura Quente, Tamurás e Êxtase.

você pode gostar também