-Publi-A-

Juruti: Festribal 2017 terá apoio do Ministério da Cultura

O município paraense de Juruti (distante 89 km de Parintins) promove, de 27 a 29 de julho, o Festival Folclórico das Tribos – o Festribal. A programação do evento, que chega à 23ª edição, foi apresentada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo (Secdet). A novidade da edição de 2017 é a participação do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet.

Outra significativa mudança na programação do Festribal é a ordem dos eventos nos três dias de festa, que inicia pela apresentação das tribos mirins, no dia 27 de julho. A Festa dos Visitantes será no dia 28 e contará com os shows nacionais da banda Sayonara e de Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas Roque Clube.

O espetáculo do Festribal, que é a apresentação das tribos Munduruku e Muirapinima, será em 29 de julho, com início às 20 horas. No mesmo dia, será realizado o 1º Ara Tribal, com atrações locais na Arena Cultural, de 10 às 16 horas.

“Nosso intuito é criar mecanismos e instrumentos que possibilitem de fato o crescimento do nosso Festribal, da nossa cultura. Por isso firmamos parceria com IJUS na produção de gravação do DVD da festa, manter a parceria com a Maná Produções, em que juntos vamos poder ter instrumentos para captação de recursos para as tribos e promover a nossa festa”, afirmou Ariadne Lima, secretária de Cultura.

De acordo com Ariadne, a participação das tribos na programação da festa dos visitantes é um diferencial já que “nada melhor do que as próprias tribos recepcionarem nossos visitantes e a nossa população”, enfatizou a secretária.

PROGRAMAÇÃO – FESTRIBAL 2017

27/07 – 1º dia
20h – apresentação da Tribo Muirapinima Mirim
21:15h – apresentação da Tribo Munduruku Mirim
23h – ensaio técnico das tribos

28/07 – 2º dia
22h – Festa dos Visitantes
Atrações: Regional Filhos da Terra, Regional Donos da Terra, Banda Sayonara, Tico Santa Cruz e Gui Estouradão

29 – 3º dia
10h às 16h – Ara Tribal (Arena Cultural)
20h – apresentação da Tribo Munduruku
23:30h – apresentação da Tribo Muirapinima

* Com informações da Coordenadoria de Comunicação da PMJ.

você pode gostar também