Juruti (PA) tem site exclusivo para divulgar Festribal 2016

O Festival das Tribos de Juruti ocorrerá no último fim de semana de Julho. Foto: Reprodução.

O Festival de Juruti é considerado o maior Festival de tribos indígenas do Brasil

Da Redação | 24 horas

[email protected]

Parintins (AM) – O município de Juruti (localizado a 91 km de Parintins – AM, em linha Reta, e a 848 km de Belém capital do Pará, realiza no fim do mês de julho o maior festival de tribos indígenas do Brasil, o Festival das Tribos (Festribal), que reúne num duelo de cores, música e coreografias as tribos Munduruku e Muirapinima. Para orientar turistas, a imprensa e todos aqueles que buscam informações sobre o evento, as tribos e a cidade está no ar o site www.festivaldastribos.com.br para ampliar a divulgação da festa.

No veiculo que já está no ar consta a programação do Festribal 2016, o histórico das tribos, vídeos das apresentações e o tema das respectivas agremiações, além do contato com a imprensa e noticias dos preparativos para o evento. O site ainda destaca um espaço para quem deseja colaborar com o espetáculo.

No texto de apresentação o convite a conhecer o Festribal que chega a sua vigésima segunda edição. “O palco das apresentações é o Tribódromo, arena onde as tribos se apresentam. No Tribódromo as tribos Muirapinima (vermelho e azul) e Munduruku (vermelho e amarelo) se enfrentam pela conquista de mais um título. A festa retrata a cultura indígena em forma de música, artes cênicas, alegorias e danças”, explica o texto.

“Em 1993, surge uma dança com coreografia indígena de nome “Tribo Munduruku”. Como não havia essa categoria no festival, no ano seguinte foi criado outro grupo intitulado “Tribo Muirapinima” para concorrer com os Mundurukus. A primeira disputa entre as duas tribos ocorreu em 1995”.

Programação Festribal 2016

28 Julho – Quinta-feira

Festa dos Visitantes com a dupla VICTOR E LÉO e bandas regionais

Início 22h

O show é uma tradição do Festribal e acontece na Arena do Tribódromo com entrada totalmente grátis. A capacidade da arena e das arquibancadas é para mais de 20 mil pessoas.

29 Julho – Sexta-feira

Apresentação das tribos mirins e ensaios técnicos

Início 20h

Apresentação das tribos mirins e ensaios técnicos

30 Julho – sábado

Apresentação das tribos oficiais Munduruku e Muirapinima

Início 20h

Apresentação das tribos oficiais Munduruku e Muirapinima

31 Julho – Domingo

Apuração das notas dos jurados

Início 15h

você pode gostar também