Juruti: Retratando à Cultura – Olhar dos Jovem no Festribal 2019

Ampliando o projeto “Retratos da Terra” (http://ijus.org.br/noticias/projeto-de fotografia-com-jovens-em-juruti/), onde jovens de Juruti foram potencializados na produção fotográfica e filmagens, um novo olhar sobre as belezas locais.

Agora em pleno Festribal 2019, com o tema: Retratos da Terra Um Olhar para o Festribal de Juruti – “A Cultura Presente no Sentimento De Um Povo”.
Dez jovens do projeto já estão engajados no registro dos bastidores da maior festa popular de Juruti.

Pessoas anônimas, histórias singulares, produção das fantasias e alegorias. A alegria da “galera”. Os jovens fotógrafos poderão colocar seu sentimento, seu olhar, sobre a cultura local.

Mostrar como é o Festribal, esforços dos bastidores resultando em uma festa viva, a subjetividade dos artistas, despertando nos jovens um olhar crítico, artístico empreendedor sobre o Festribal.

Um dos objetivos também, já em agosto apresentar resultados das fotos e vídeos em um documentário no 1º Festival de Cinema de Alter Do Chão.

Esta ação tem o apoio da Alcoa por meio da Lei de Incentivo à Cultura, além da parceria da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo de Juruti e o Instituto Juruti Sustentável IJUS.

Confira já algumas fotos de nossos talentosos jovens em ação…

você pode gostar também