Juruti: Tribo Muirapinima vence XXV Festribal

Muirapinima é a tribo campeã da 25° edição do Festival Folclórico das Tribos Indígenas de Juruti – O Festribal. A apuração das notas ocorreu no início da tarde deste domingo (28) no Centro Cultural Tribódromo.

A Tribo Muirapinima, das cores azul e vermelha, defendeu o tema: “Legado Indígena”, levando para arena o papel importantíssimo dos povos indígenas, através dos costumes e tradições, lendas, indumentárias e o modo de vida. Destacando o amor pela mãe-terra, na necessidade de preservá-la e protegê-la. E obteve na somatória de notas 479,6 pontos, superando a Tribo Munduruku, que obteve 479,5.

“É uma conquista de um trabalho bem feito, estou orgulhosa da nossa diretoria, itens, dos brincantes e torcedores. Estou com muita emoção, gostaria de agradecer a Prefeitura de Juruti, a Alcoa e ao BanPará pelo apoio indispensável”, disse a presidente da Tribo Muirapinima – Sandra Andrade.

A Tribo Muirapinima conquistou seu 9° titulo do Festribal. A tribo Munduruku possui 12 títulos. Ao longo desses 25 anos do Festribal houve 4 empates.

Reportagem: Diego Rocha
Fotos: Raul Moutinho

você pode gostar também