JURUTI: TRIBÓDROMO É PREPARADO PARA O 25º FESTIVAL DAS TRIBOS

O Tribódromo, palco sagrado do maior espetáculo cultural do Oeste do Pará – a disputa entre as Tribos Muirapinima e Munduruku – está passando por melhorias para que possa receber seus brincantes para a 25ª Edição do Festival das Tribos Indígenas, que em 2019 será realizado de 25 a 28 de julho, com o tema: Resistência Indígena no Coração do Brasil.

Rogério Costa, secretário de Infraestrutura, com relação à obra, destacou que “estamos concluindo as partes do reforço estrutural da arena do Tribódromo, é preciso fazer esse reforço para que o engenheiro e o perito especialista em estrutura de concreto e em ferragens possam fazer as medições para poder emitir um laudo e dizer quantas pessoas poderão comportar cada arquibancada, haja vista que ano passado limitamos o número de pessoas”.

Estão sendo realizados os trabalhos de raspagem nas arquibancadas assim como toda parte central para receber a nova pintura, iluminação pública, calçamentos, para deixar o ambiente mais urbanizado bem como todo suporte elétrico para as equipes de montagem das alegorias das tribos para que não aconteçam acidentes.

As melhorias se estendem também para as principais vias de acesso que levam ao Tribódromo como: Turíbio Vieira, Floriano Peixoto, Rui Barbosa e Lauro Sodré, que recebem a operação tapa buracos, reposição de sarjetas quebradas, pinturas do meio- fio e outros.

Os trabalhos de montagem dos camarotes estão sendo realizados pela Empresa Tomás Som contrata pela Prefeitura de Juruti, e que conta com o apoio das Secretarias de Cultura e Infraestrutura.

Edição de Texto: Udirley Andrade
Reportagem: Aline Santana
Fotos: Fábio Santarém

você pode gostar também