-Publi-A-

Justiça Eleitoral e Ifam gerenciam mídias para eleição estadual

Capacitação dos alunos do Ifam da área da Informática para atuarem como Técnicos em Urnas e Técnicos em Transmissão (Foto: Katiúscia Ferreira)

Eldiney Alcântara | Especial 24 Horas

[email protected]

Uma parceria firmada entre a Justiça Eleitoral e o Ifam, Instituto Federal de Educação do Amazonas, Campus Parintins, vai gerenciar a mídia de controle de votos dos eleitores no pleito para governador do estado, no dia 06 de Agosto. A iniciativa busca agilizar o processo de apuração, em especial, na zona rural do município.

A Justiça Eleitoral, através do Cartório Eleitoral de Parintins, capacita alunos do Ifam da área da Informática para atuarem como Técnico em Urnas (9 estudantes) e Técnico em Transmissão (15 estudantes). Esses profissionais terão a responsabilidade de trabalhar com a mídia das urnas e transmitir os dados da votação para o sistema de informação da Justiça Eleitoral.

Antônio Mariano, chefe do Cartório Eleitoral de Parintins.(Foto: Katiúscia Ferreira)

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Parintins, Antônio Mariano, há atenção especial para o trabalho na zona rural, uma vez que a transmissão via satélite enfrenta dificuldades nessas áreas. “Pedimos atenção daqueles que foram convocados para que não faltem no dia para que não apliquemos multa. Nós vemos o mesário como um parceiro da Justiça Eleitoral. Aquele cidadão que está contribuindo para o desenvolvimento do seu município, do seu estado”, destaca.

A parceria é um projeto piloto desenvolvido pelas duas entidades em Parintins e São Gabriel da Cachoeira.

Nesta eleição ainda não será usado o sistema de biometria, uma vez que dos 64 mil eleitores parintinenses, apenas 14 mil fizeram o cadastro no banco de dados biométrico.

você pode gostar também