Karateca do Amazonas vai a Aracaju em busca de vaga na Seleção

A karateca Whitney Paloma, de 20 anos, chega a Aracaju-SE, hoje, de olho em uma vaga na Seleção Brasileira de Karatê. A atleta disputará, neste fim de semana, a seletiva nacional da modalidade. Whitney recebeu a convocação inédita para o evento em outubro de 2015, após garantir o 3º lugar no Campeonato Brasileiro Sênior. Ela foi a primeira amazonense em 27 anos a ser chamada para uma seletiva nacional, segundo a Federação Amazonense de Karatê (FAK).

Caso seja a 1ª colocada no evento, na categoria até 50 kg, Whitney representará o Brasil na disputa do Campeonato Pan-Americano de Karatê, em maio, no Rio de Janeiro, e do Campeonato Sul-Americano, em junho, na Colômbia.

“Estou com grandes expectativas. Me preparei bastante e espero que a vaga seja minha”, disse a atleta. “Acredito que a campeã brasileira (Vanessa Araújo) vá me dar trabalho, mas estou confiante que tenho boas chances”.

A faixa roxa acumula no currículo quatro títulos de campeã amazonense e quatro de campeã da etapa regional do Brasileiro, aquela em que os três primeiros colocados se classificam para a fase final, com atletas de todo o País.

Whitney viajará acompanhada do treinador e presidente da Federação Amazonense de Karatê (FAK), Washington Melo.

“A Whitney teve um pequeno deslize no Campeonato Brasileiro e por pouco não venceu. Só faltou estrutura emocional. Ela chegou lá, ficou intimidada e acabou perdendo para si mesma”, disse Melo. “Então, trabalhamos a questão psicológica e agora ela tem tudo para ser primeiro lugar na seletiva. Acredito 100% nisso”.

Fonte: d24

você pode gostar também