Karine Brito afasta assessores de Everaldo Batista após determinação da Justiça

Karine havia afastado apenas os assessores do vereador Rai Cardoso.

Parintins (AM) – O justiça determinou que a vereadora Karine Brito (PHS) afaste os assessores do vereador Everaldo Batista (Pros) para que não atrapalhem as investigações no caso da possível venda de gasolina da Câmara Municipal de Parintins (CMP). A presidente do legislativo havia afastado apenas os assessores apontados pelo vereador Rai Cardoso (PMDB), mas cumpriu nesta quarta-feira o afastamento dos demais servidores apontados por Batista.

No entendimento da Justiça a circulação normal dos funcionários indicados pelos parlamentares poderia atrapalhar a sequencia das investigações que apuram o caso envolvendo os dois vereadores. De acordo com a determinação do magistrado a presidente da casa deve cortar o beneficio dos assessores. “É com muita angustia que nós temos que fazer isso. Mas com isso vamos reduzir as contas da câmara para ter uma conta azul”, comentou Brito em entrevista a Rádio Clube de Parintins nesta manhã.

Suplentes

A Câmara Municipal de Parintins tem um prazo de 20 dias para analisar os pedidos apresentados pelos suplentes Gracinaldo Cunha e Alex Garcia (PMDB). Gracinaldo e Alex são suplentes de Everaldo Batista (Pros) e Rai Cardoso (PMDB) afastados por determinação da justiça para as conclusões das investigações da possível comercialização de gasolina das cotas dos parlamentares.

O assessor jurídico do poder legislativo Carlos Alberto afirmou que o processo está sob analise. De acordo com ele a câmara não tem dotação orçamentária para pagar outros vereadores. “Os processos estão em andamento e queremos dar a reposta o mais rápido possível. Com relação ao pagamento temos uma questão jurídica. Com relação aos novos vereadores não tem uma previsão legal por isso vamos analisar o regimento interno e a lei orgânica, pois os vereadores vão querer receber, mas temos que analisar tudo direitinho. Não tem como tirar o salário dos outros vereadores”, explicou.

você pode gostar também