Karine Brito quer providências sobre a falta de medicamentos nas Unidades de Saúde de Parintins

Vereadora Karine Brito (PHS)

Também lamentou a informação do possível cancelamento do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Parintins

Mayara Carneiro | CMP

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 20 de abril, a Presidente da Câmara Karine Brito (PHS) lamentou a informação do possível cancelamento do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Parintins. Assim, Karine pediu do Poder Executivo que agilize o certame de maneira séria e transparente.

A parlamentar também apresentou um requerimento no sentido de solicitar da Secretaria Municipal de Saúde providências para solucionar o problema da falta de medicamentos básicos nas Unidades de Saúde de Parintins. Segundo Karine, é notória a precariedade da saúde pública na Ilha Tupinambarana.

“Todos os Postos de Saúde do município, incluindo o Banco de Sangue, estão enfrentando um grande problema com a falta de medicamentos básicos e outros materiais para curativo, de limpeza e outros. Para ações mensais, os diretores estão tendo que tirar do seu próprio salário para realizarem as ações por não terem uma contrapartida da Secretaria de Saúde”, explicou a parlamentar.

Karine Brito ressaltou que a falta de responsabilidade com a saúde em Parintins é traduzida nas faltas de ações dos setores responsáveis. “A nossa saúde é um dos serviços essenciais para todos. Por isso, gostaria de saber quais providências estão sendo adotadas pela SEMSA para solucionar este problema”, concluiu.

você pode gostar também