Karine Brito reitera apoio às famílias carentes do município de Parintins

Ela cobrou do Poder Executivo mais planos de moradia para beneficiar a sociedade parintinense

Ao pronunciar-se na sessão ordinária desta terça-feira, 07 de junho, a Presidente da Câmara Karine Brito (PHS) reiterou apoio às famílias carentes do município de Parintins que lutam e anseiam por uma moradia digna e justa. Ela cobrou do Poder Executivo mais planos de moradia para beneficiar a sociedade parintinense.

A parlamentar também apresentou uma Indicação à Prefeitura Municipal no sentido de criar a Unidade de Conservação do Castanhal no município de Parintins. Segundo ela, a Ilha Tupinambarana possui vasta diversidade de fauna e flora, podendo ser constatada uma espécie centenária: as castanheiras.

“Elas estão diminuindo cada vez mais, devido ao aumento populacional do município e a necessidade de local de habitação. Prova disso é a recente ocupação que ocorreu em uma área próxima as castanheiras do Bairro União, por isso nossa preocupação. Diante deste questionamento e como forma de preservar uma espécie que está ameaçada em nossa cidade, nada mais justo do que ser criada uma Unidade de Conservação”, explicou. Ela informou que enviará um Ante Projeto para análise mais detalhada.

Por fim, Karine Brito cobrou celeridade dos membros da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Parintins para dar respostas à população parintinense sobre a possível cassação ou não do mandato dos vereadores Everaldo Batista (PROS) e Rai Cardoso (PMDB), por quebra de decoro parlamentar.

Por Mayara Carneiro

você pode gostar também