Klinger Araújo promete levar entretenimento com toadas de boi-bumbá em live dia 19

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – O locutor, cantor e também compositor, Klinger Araújo, fará uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook que promete levar muita alegria aos simpatizantes de boi-bumbá nesse período de isolamento social. A live será domingo (19), às 22h.

O Furacão do boi, como é conhecido o parintinense, convida o público a matar a saudade das toadas dos bois Caprichoso e Garantido sem precisar sair de casa. “O objetivo é você ficar três, quatro meses sem poder trabalhar. Nós artistas, músicos, todas as vertentes da arte, todos nós estamos presos em casa sem poder trabalhar porque nós dependemos de aglomeração. Essas lives são para que os amigos, os fãs, as pessoas que gostam do seu trabalho poderem te ajudar”, disse.

A live de domingo será feita na página Klinger Araújo, Amazônia é Boi-Bumbá.

Arte: Divulgação.

Klinger foi o primeiro artista a difundir as toadas dos bois Caprichoso e Garantido na década de 90 nas rádios de Manaus.

Ele saiu de Parintins para morar na capital amazonense aos 19 anos e já trabalhou como radialista na Rádio Cidade Tropical, na Amazonas FM, Difusora, FM do Povo, Novidade FM, foi locutor da TV Amazonas, atuando também em outras emissoras em Belém (PA) e em Fortaleza (CE) .

Como cantor o parintinense passou a divulgar ainda mais as toadas dos bois de Parintins se apresentando inclusive em programas nacionais como o Programa do Ratinho, Raul Gil e Planeta Xuxa.

Este ano o artista foi homenageado pelo bloco carnavalesco Fax Club, no Carnailha, realizado em sua cidade natal.

Foto: Erick Bitencourt.

você pode gostar também