Laboratório é condenado a pagar R$ 10 mil após perder material biológico de paciente em Manaus

Um laboratório de patologias clínicas foi condenado na ultima quarta-feira (12) a pagar R$ 10 mil de indenização a um paciente após a perda de uma amostra de material biológico. O autor da ação, após cirurgia de intestino, com retirada de um tumor, havia procurado o estabelecimento e deixado o material biológico coletado para fins de biópsia. O laboratório, segundo a ação, perdeu a coleta.

O Tribunal informou que o autor da ação procurou o laboratório depois de passar por uma cirurgia para retirada de um tumor. O médico da rede pública que realizou o procedimento solicitou, com urgência, que uma biópsia fosse realizada para identificar se o tumor era maligno.

O paciente foi até o laboratório, que iria concluir o exame em um prazo de 32 dias. Menos de dez dias depois, no entanto, o laboratório informou que havia perdido o material.

Ainda segundo o TJ-AM, a defesa do apelante relatou que o material biológico seria enviado para outro laboratório no Paraná, onde um dos representantes foi furtado ao transportar os materiais. Por conta disso, o laboratório, que já havia sido condenado em 1ª instância, pediu a extinção da ação.

O relator do processo apontou, no entanto, não havia dúvida quanto ao dano moral e ressaltou que “o ato ilícito decorre justamente da quebra de confiança em decorrência da perda do material, independente de tal perda ter se dado por culpa exclusiva do apelante [laboratório] ou por interferência de terceiro”.

Com informações dog1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here