-Publi-A-

Ladrões invadem igreja, furtam túnica do padre e tentam levar sacrário

Eldiney Alcântara | 24 Horas
[email protected]

Um crime inusitado aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 23, na igreja de Nossa Senhora do Perpétua Socorro, no bairro Djard Vieira, em Parintins. Bandidos invadiram o templo religioso, levaram a túnica do padre, objetos e até tentaram levar o sacrário.

Os meliantes agiram durante a madrugada chuvosa. Com uma perna manca, eles quebraram a vidraça e arrombaram uma janela. De dentro do templo, os bandidos furtaram a túnica do padre, um microfone, ventiladores, vasos de flores, lâmpadas e fiação elétrica. Só não levaram o sacrário da igreja  porque não passou pelo espaço da janela e deixaram o objeto no chão.

Segundo a coordenadora da igreja, Márcia Brandão, não é a primeira vez que o templo é saqueado. A direção da comunidade católica já havia reforçado as janelas com grades de ferro, porém, não foi suficiente para impedir a ação dos bandidos. “Nós ficamos muito tristes e, assim, ao mesmo tempo revoltado com essa situação. A gente zela pelo templo, tem todo aquele cuidado e reforça as janelas e tudo. Eles quebraram a janela, entraram e fizeram tudo que eles tinham que fazer aí dentro da igreja”, disse.

você pode gostar também