Lançamento da chapa “Babá e Jender” em Manaus tem adesão expressiva de sócios

Semana foi marcada por sucesso de público nos eventos de Parintins e Manaus

Noite animada marcada pelo sentimento de união e a esperança da renovação, assim foi definida a noite deste sábado, 30 de junho, durante o evento de lançamento oficial da Chapa composta pela dupla de sócios Babá e Jender em Manaus.

Cerca de 1000 sócios lotaram as dependências do Atlético Rio Negro Clube para ouvirem as propostas dos candidatos. Intitulada “Unidos Somos Mais Fortes” a chapa concorrerá a eleição para diretoria executiva e conselho fiscal da Associação Cultural Boi-Bumba Caprichoso (triênio 2017-2019) no próximo dia 4 de setembro. DSC_2162

Abrindo o evento, subiram ao palco o levantador de toadas Júnior Paulain, seguido pelos levantadores Renato Freitas, Prince do Boi e o grupo Canto da Mata.

Além de Babá e Jender a formação da mesa foi composta por membros do Movimento Marujada como: Calos Nery (presidente), Sérgio Vianna, Lene Medeiros, Keynes Breves, e o ex-presidente Dodozinho Carvalho.

Em Manaus o público cumprimentou os candidatos Babá e Jender, conheceu a plataforma de campanha, bem como a cartela de propostas da chapa “Unidos Somos Mais Fortes”. A plataforma de campanha está alçada no tripé social, cultural e econômico.DSC_2182

Para o candidato à presidência do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, estar se lançando a candidato hoje não se trata de vaidade e sim de um projeto de futuro para com o Caprichoso. “Estou há 26 anos na luta pelo Caprichoso, já passei por vários setores do boi. Fui empurrador de alegorias, fiscal, coordenador de Marujada, coordenador de almoxarifado, coordenador de eventos, compositor, e com humildade aprendi com cada administração que passei” ressalta.

“Mais do que nunca essa união com Jender vai fortalecer a vitória da união de um boi forte administrativamente e comprometido com nossos sócios e torcedores”, completa.DSC_2574

De acordo com Jender Lobato, candidato a vice-presidente na chapa, o Caprichoso seria o maior prejudicado no processo por mais um racha entre chapas. “Decidi pela união por entender que o que mais o Caprichoso precisa atualmente é a união, por isso vamos somar forças em busca da recuperação de tudo o que perdemos”, avalia. “ Podem ter a certeza que Babá e Jender estão preparados, nossa plataforma de trabalho foi construída ouvindo o mais especialistas em boi-bumbá”, finaliza.

Para o sócio e presidente do Movimento Marujada, Carlos Nery, a candidatura de Babá e Jender representa renovação, união e novas ideias. “O Caprichoso precisa de sangue novo, de pessoas que se vistam por completo de azul e branco, por isso o Movimento Marujada acredita nesse projeto, é o melhor para o Caprichoso”, comenta.

Participaram do evento sócios manauaras, sócios parintinenses que residem na capital, torcedores, representantes do Movimento Marujada, marujeiros, grupo de dança cdc, e demais setores do bumbá.

Em Parintins o lançamento aconteceu na última quinta-feira, no cais do porto de Parintins, reunindo milhares de sócios, torcedores e imprensa.

Fotos: Alexandre Vieira e Luiz Outen

você pode gostar também