Leno Souza é apresentado como artista de alegoria do Boi Garantido

O jovem artista Leno Souza, ‘Prata da casa’ do Boi Garantido foi anunciado nesta quinta-feira (06), pelo presidente Fábio Cardoso, como novo artista de alegoria do bumbá para o Festival Folclórico de Parintins 2020. Com o projeto “Somos o Povo da Floresta”, o maior campeão de Parintins buscar a chegar ao 33º troféu.

Leno foi anunciado na presença do vice-presidente Messias Albuquerque e do coordenador da comissão de arte, Júnior de Souza. O artista de 28 anos de idade recentemente se destacou nos festivais de Barcelos e de Nova Olinda do Norte e há muitos anos atua como auxiliar na Cidade Garantido.

“Quero agradecer a todos pela oportunidade. O presidente Fábio, vice Messias, ao meu pai que me trouxe ao Garantido, e ao meu tio Júnior de Souza, que me deu oportunidade de aprender ganhar experiência aqui no meu Boi. Vou trabalhar e muito com este Bicampeonato”, destacou.

O presidente Fábio Cardoso disse que a confiança no trabalho de Leno é fruto do envolvimento há muitos anos dentro do Boi. “O Leno sempre se destacou como auxiliar nos galpões da Cidade Garantido e nada melhor do que reconhecer o trabalho deste grande artista”, exaltou Fábio.

Messias Albuquerque e Júnior de Souza parabenizaram o jovem talento vermelho e branco pelo momento de destaque em sua carreira.

Foto: Márcio Costa

você pode gostar também