-Publi-A-

Letreiro de Parintins: Monumentos artísticos ganham destaque no porto da cidade

Foto: Eldiney Alcântara.

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected] 

Após polêmica e muita discussão quanto ao letreiro de Parintins, uma nova fase do projeto chama a atenção da população parintinense. Esta semana o artista Miguel Carneiro, idealizador da obra, iniciou a instalação de grandes monumentos artísticos ao lado do letreiro, no porto da cidade. As imagens correm as redes sociais e provocam reações e comentários.

Além do letreiro “Eu Amo Parintins”, a área externa do porto vai receber cinco monumentos de aproximadamente 5 metros de altura. As obras fazem homenagem à imigração na cidade com aspectos típicos e naturais da Amazônia. “Além da homenagem aos aos imigrantes, vamos fazer a homenagem a todos os pescadores, aos contadores de histórias, daqueles que vivem em torno da alimentação do Rio Amazonas, de toda essa doação gratuita que o nosso Pai Celeste doa pra nós”, explica Miguel Carneiro.

A implantação das estruturas no porto da cidade faz parte do projeto “Monumentos Artísticos em Parintins”, aprovado pela Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura. “Faz parte do mesmo edital e já estava no projeto desde o início, são monumentos que a gente vai homenagear os todos os nossos imigrantes que vieram fazer a construção de Parintins, a realização da cidade de Parintins. Nós resolvemos colocar no mesmo espaço, como é espaço federal, a gente conseguiu colocar, incluir o projeto no mesmo espaço que a gente coloca o letreiro”, conta Miguel.

A inauguração e abertura do letreiro de Parintins será feita neste sábado, 08, através de live no Facebook do artista Miguel Carneiro. Devido às recomendações de saúde e segurança de combate à Covid-19, o espaço será fechado ao público durante o evento inaugural.

você pode gostar também