Letreiro “Eu amo Parintins” é alvo de vandalismo

Fotos: Pedro Coelho e Divulgação.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

A escultura do Boi Caprichoso que compõe o letreiro “Eu amo Parintins” foi alvo de vandalismo. A obra foi inaugurada dia 8 maio e está localizada no porto da cidade, de frente para o rio Amazonas. Na noite desta terça-feira (25) o ato teve repercussão nas redes sociais. O Pajé do Boi Caprichoso, Erick Beltrão, repudiou o acontecido. “Quanto vandalismo… Algum babaca esmurrou a escultura do Boi Caprichoso no letreiro na frente da cidade. Quanta falta de respeito com a cultura e com o trabalho dos Artistas”, escreveu.

O artista Miguel Carneiro, que foi coordenador na construção do letreiro, lamentou que em menos de um mês de inaugurada a obra tenha sido danificada e disse que a escultura do Caprichoso será restaurada. “Algum vândalo foi lá no Caprichoso, acho que querendo saber do que era feito a estrutura, acabou rachando a cara do boi. Infelizmente existe pessoas de mau-caráter que não gostam da construção de um espaço público e aí vão fazem esse tipo de coisa que não é de gente educada. A princípio vamos lá verificar e restaurar”, disse Miguel.

Foto: Pedro Coelho.

Miguel afirma ainda que esta não é a primeira vez que o letreiro é danificado. “Eu já presenciei pais colocando os filhos em cima da escultura do Boi Garantido para tirar foto. Entendemos que é um espaço público, mas a estrutura não é feita para suportar pessoas pesadas. Se fosse feito de concreto até aceitaríamos, mas a escultura é feita de fibra de vidro e estruturada com ferro. Pedimos para que as pessoas não subam no boi. O espaço público não foi para ser danificado e sim para contemplação, tirar foto, não para subir em cima dos bois como temos presenciado vários pais colocando seus filhos. Já fomos duas vezes consertar a barra do boi pois há pessoas que não sabem apreciar com os olhos”, falou.

A construção do letreiro “Eu amo Parintins” é fruto de um projeto aprovado na Lei Aldir Blanc/2020 – Prêmio Feliciano Lana.

você pode gostar também