Live da Alvorada Vermelha 2020 do Boi Garantido será nesta quinta-feira 30

Neste ano, o bumbá adotará o modelo de lives, sendo transmitida pela TV A Crítica e pelo Canal Oficial do Boi Garantido no YouTube

Fotos: Élcio Farias/Imprensa Garantido

Parintins (AM) – Para manter a tradição e se adequando à realidade, o Boi Garantido fará  nesta quinta-feira, 30, às 22h, a live da Alvorada Vermelha 2020, direto de Parintins, com várias atrações. Impedido de arrastar sua multidão às ruas de Parintins, desta vez, o Boi do Povão adotará o modelo de transmissão ao vivo, como os demais grandes artistas fazem pelo mundo.

A live será produzida pela equipe de Comunicação do Boi Garantido, Comissão de Artes e Paulino Produções, sendo transmitida ao vivo para todo o Amazonas pela TV A Crítica, emissora oficial do Festival de Parintins, e pelo Canal Oficial do bumbá no YouTube para o Brasil e o Mundo.

O presidente do Boi Garantido, Fábio Cardoso, explica que devido a pandemia do novo Coronavírus, o bumbá ficou impedido de sair às ruas, levando a habitual multidão, mas que não deixaria de celebrar essa data tradicional que está na história do boi de Lindolfo Monteverde.

“O Garantido sempre foi um boi inovador, isso está em sua história, então não poderíamos deixar de realizar a grande Alvorada Vermelha, um patrimônio do nosso estado, que todos os anos transforma as ruas de Parintins em um mar vermelho. Desta vez estaremos em casa, porém cantando, vibrando e se emocionado com as melhores todas”, destacou o presidente.

A live contará com várias surpresas. Segundo Messias Albuquerque, vice-presidente do bumbá, o Garantido respeita as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e fará um super-show para matar a saudade da sua nação.

“O momento exige cuidados especiais, mas a nossa obrigação como torcedores apaixonados é manter a essência da Alvorada que é o orgulho de ser Garantido e vibrar com a energia que nosso boi proporciona”, salientou Messias.

Patrimônio do Amazonas

A Alvorada Vermelha do Boi Garantido é Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Amazonas desde 2017, onde arrasta mais de 40 mil pessoas às ruas de Parintins até o amanhecer na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, onde reverencia a padroeira de Parintins.

Garantido Solidário

O Boi do Povão continuará arrecadando doações dos torcedores durante a live da Alvorada Vermelha 2020. As doações serão destinadas às famílias dos artistas da Baixa do São José e para a população parintinense.

A campanha ‘Garantido Solidário’ já arrecadou quase 2 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram entregues para dezenas de famílias.

você pode gostar também