-Publi-A-

Live do Festival de Parintins movimenta bastidores e artistas de Garantido e Caprichoso

Eldiney Alcântara | 24 Horas

[email protected]

A live do Festival Folclórico 2021 de Garantido e Caprichoso está movimentando novamente os bastidores do mundo bovino. Artistas, diretores, dançarinos e os demais setores das agremiações folclóricas se preparam para este evento que vai matar a um pouco a saudade de ver os bumbás na arena do Bumbódromo. A apresentação acontece no dia 26 de junho e já mobiliza as nações azul e vermelha.

O Boi Caprichoso abre o espetáculo a partir das 21h com transmissão ao vivo pela TV A Crítica (canal 12 local) e pelas redes sociais para todo o mundo. De acordo com o membro da diretoria azul, Edwan Oliveira, o show terá “participação de quase todos os itens de julgamento como itens individuais, coreografia, tuxauas, alegorias, etc”. Ele informa que o bumbá realiza ensaios de preparação dos figurinos, das alegorias e com ensaio técnico fechado no curral Zeca Xibelão. “A gente está se dedicando, construindo um projeto bonito, grandioso, emocionante pra agradar a nação azul e branca e o público no mundo todo, que vai tá vendo essa grande live. Nós estamos preparando um grande espetáculo”, disse Edwan.

O artista Algles Ferreira é um dos responsáveis pelas alegorias que serão usadas na apresentação. Ele confessa que sentia saudade do clima e do trabalho no galpão azul. “Estamos com uma equipe a todo vapor no galpão na construção das alegorias. Essa live veio pra acender essa chama do nosso festival, pra acender a chama no coração de cada artista, de cada colaborador, de cada artesão. É nítido ver o sorriso estampado no rosto de cada trabalhador, alegria, satisfação de estar ali no galpão trabalhando, participando desse trabalho, participando deste espetáculo e, lógico, matando a saudade”, disse emocionado.

Na Baixa do São os preparativos também ganham um clima saudosista. Confeccionar fantasias, soldar alegorias, preparar repertório, entre outras tarefas que se transformam em satisfação. A live é aguardada com muita ansiosidade pela nação vermelha. O torcedor Lucas Batista acompanhou todas as lives promovidas pelo bumbá e sabe que o novo show promete ser grandioso. “Minhas expectativas pra live são as melhores. Quando se trata de festival folclórico, principalmente pra quem é Garantido, já vem na cabeça todas aquelas toadas ontológicas, vem à mente a Alvorada, aqueles momentos felizes no Garantido, na galera. É uma emoção que não tem explicação. Então, mesmo longe, assistindo de casa, tomando todos os cuidados possíveis, o coração vai a mil”, ressalta.

Devido a inundação da Cidade Garantido, provocada pela cheia dos rios, o Garantido confecciona seus módulos alegóricos na concentração do Bumbódromo (Praça dos Bois). O trabalho é coordenado pelos artistas Glemberg Castro e Neto Barbosa. Segundo o presidente do bumbá, Antônio Andrade, o boi vai vencer as dificuldades e fazer um grandioso espetáculo. “O Garantido é assim mesmo. O Garantido é o boi da superação. Não há problemas que a gente não encare e vença-os. Então, a gente está animado, está preparado e adversidade a gente já vem lutando contra ela a muito tempo. O Garantido é isso, é garra, paixão, é amor e, quando precisa, todo mundo arregaça as mangas e vai pros trabalhos. É isso que os nossos artistas estão fazendo”, enalteceu o presidente.

você pode gostar também