-Publi-A-

“Live Parintins 2021” será realizada sem a presença de público

Foto: Arleison Cruz.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (17) no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro com secretários do Governo do Estado, prefeito Bi Garcia, representantes dos bois Caprichoso e Garantido, e representantes da Cultura e da Saúde foi determinado que não haverá presença de público na “Live Parintins 2021” que acontecerá dia 26, a partir das 20h30, no Bumbódromo, transmitida pela TV A Crítica e pelo canal no YouTube da emissora.

De acordo com o prefeito Bi Garcia, na reunião foi acertado também sobre o repasse de cerca de R$ 1 milhão para cada boi para realização da live e para o pagamento dos artistas. “Nós conseguimos um valor que atendesse os artistas que estão 2 anos sem trabalhar no festival e que precisam de um apoio financeiro. Ficou na responsabilidade dos bois cuidarem dessa questão junto aos artistas e a live vai acontecer de forma interna, sem público. A Prefeitura de Parintins, a Secretaria de Cultura do Estado e os bois Caprichoso e Garantido devem assinar uma nota nas próximas horas orientando para que não venham para Parintins turistas porque não terá convidados, não terá público nas arquibancadas e nem nos camaroretes aqui no Bumbódromo”, disse o prefeito.

O secretário executivo adjunto de Atenção Especializada ao Interior da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Cássio Espírito Santo, assegurou que as pessoas que forem participar do evento receberão testes para Covid-19. “Nesse dia vamos estar visitando as unidades hospitalares, vai estar organizando a vinda do governador Wilson Lima ao município. Na questão da realização da live serão tomadas todas as medidas necessárias. As pessoas que vão entrar na arena todas serão testadas e vamos estar monitorando todas as pessoas” destacou Cássio.

Este é o segundo ano que por causa da pandemia o Festival Folclórico não será realizado.

Na live, o Boi Caprichoso será o primeiro a se apresentar enquanto o Boi Garantido encerrará o evento.

você pode gostar também