-Publi-A-

Live Show “Amazônia Viva” vai reunir artistas do Brasil em festa parintinense

No dia 05 de setembro é comemorado o “Dia da Amazônia” e pelo segundo ano consecutivo o Instituto Cultural Ajuri, INCA, vai promover a Live Show denominada “Amazônia Viva”. O objetivo é celebrar a cultura, o povo, e o meio ambiente amazônico através da riqueza artística de diversos grupos, artistas e pessoas que defendem esse ecossistema. O evento será transmitido por canal oficial da entidade no YouTube, a partir das 19h.

De acordo com o presidente do INCA, Marcos Moura, a ideia é reunir um grandioso número de pessoas de diversos pontos do Brasil num discurso único em defesa da Amazônia. “Iremos celebrar as vidas, as histórias e as culturas dos povos da floresta, apoiando suas reivindicações e lutas em defesa do meio ambiente, dos direitos humanos, da justiça social e da democracia”, destacou.

O evento contará com participações de artistas de várias partes do Brasil por meio virtual como a Escola de Samba Salgueiro e Jongo da Serrinha (Rio de Janeiro); os blocos afros Olodum e Ilê Aiyê (Bahia); Grupos de Carimbó, Arrial da Pavulagem, Maracatus e Nilson Chaves (Pará);
Grupo de Xaxado Cabras de Lampião – Serra Talhada e Comissão Infanto Juvenil da IOV Brasil (Pernambuco); Mestra Laura Marabaixo (Amapá); Grupo Mawaca (São Paulo); Moças do Samba (Acre); Mestre Bozo do Côco (Alagoas); além de representantes da cultura indígena como a cantora Djuena Tikuna, a poetiza Márcia Kambeba, o escritor Daniel Munduruku, Márcia Mura, entre outros.

A live será apresentada pelo grupo Ajuri com um repertório variado de ritmos musicais, em especial, o patrimônio imaterial do Amazonas, a toada. O Boi-Bumbá Garantido também fará parte do espetáculo e irá retransmitir a live por meio de suas redes sociais.

Foto: Nande Silva

você pode gostar também