Livro Pele de Rio propõe um olhar sensível para uma Porto Velho despercebida; lançamento acontece hoje

É hoje! Nesta sexta-feira (10), partir das 19h30, com transmissão pelo YouTube, acontece o lançamento do primeiro livro de Juraci Júnior, ator e comunicador que se desafia também a arte da escrita e da fotografia em Pele de Rio, uma coletânea de 12 poesias e fotografias que retrata um Porto Velho despercebida, ou mesmo esquecida, e memórias afetivas atravessadas pela cidade, seus espaços e sua história. O evento vai contar com intervenções artísticas e bate-papo sobre o olhar para a cidade. Clique no link e ative o lembrete: Lançamento do Livro Digital PELE DO RIO de Juraci Júnior .


A atriz Andressa Silva (RO) e o ator Alexandre Lemos (RO) são os artistas convidados que vão apresentar algumas das poesias que compõem o livro em leituras dram
atizadas durante a live.

A programação também conta com o encontro entre duas gerações que registram e expressam através da fotografia um olhar sensível e atento sobre Porto Velho. Juraci recebe o fotógrafo e documentarista Luiz Brito para um bate-papo em torno do tema Olhar para a Cidade: Afeto e Memória Sobre Porto Velho. A mediação fica por conta de Francis Madson, mestre em Ciências Humanas – Teoria, História e Crítica da Cultura.

Tendo a Zona Sul como cenário da sua infância, Juraci conta que para ele é muito simbólica e especial a proposta de trazer um olhar para locais muitas vezes esquecidos ou despercebidos e longe dos cartões postais. “São lugares e personagens tão reais do nosso dia a dia, mas que na correria a gente acaba nem percebendo. É um exercício particular de olhar para o nosso contexto, de olhar com carinho a cidade que me acolhe”, explica o artista.

 

Juraci Junior

Ansioso para o lançamento do seu primeiro trabalho literário e por compartilhar esse olhar com o porto-velhense, Juraci agradece o carinho que tem recebido de amigos, parceiros e apoiadores do projeto. “Antes do livro ser lançado eu já sinto que as pessoas se conectaram a ele e isso é muito gratificante”, finaliza, emocionado.

O livro Pele de Rio é um projeto fomentado com recursos da lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc, por meio da Prefeitura do Município de Porto Velho – FUNCULTURAL. Em formato digital, ele estará disponível para download gratuito a partir do lançamento, na noite desta sexta, no site juracijunior.com.br.

Serviço: Lançamento do livro Pele de Rio
Quando: Sexta-feira, 10, às 19h30
Onde: https://www.youtube.com/watch?v=AWd9w_VlK0E

você pode gostar também