Lúcio Kimura alertou parintinenses para não relaxarem cuidados contra a Covid-19

Foto: Reprodução.

Da Redação | 24 Horas
[email protected]

Parintins (AM) – O médico veterinário Lúcio Roberto Kimura Coimbra, 34 anos, morreu por complicações causadas pelo novo coronavírus, após lutar pela vida durante cerca de um mês de internação entre Parintins e em Manaus. Ele estava em ascensão na política e figurava entre os favoritos para assumir uma das 13 vagas na Câmara Municipal de Parintins, ao concorrer nas Eleições 2020.

Lúcio Kimura, em relato nas redes sociais, lamentou o fato de ter flexibilizado as precauções contra a doença infecciosa. “Como muitos, também cometi o erro de relaxar nas minhas proteções pessoais contra a Covid-19. Às vezes, ficava sem máscara ou manuseava errado, até sem álcool já estava andando, confiante que nunca seria acometido por esse vírus”, declarou no dia 05 de outubro.

Internado em um leito no Hospital Jofre Cohen, confessou que levava a vida normalmente atrás dos objetivos, das pretensões, e o destino lhe deu uma dura. “Merecida por sinal e aqui estou, com Covid-19, internado no Jofre Cohen. Nessa trajetória, eu só tenho a agradecer: primeiro a Deus, porque meu estado ainda não é grave e assim permanecerá, eu creio”, disse.

Foto: Reprodução.

Lúcio teve comprometimento dos pulmões e precisou de atendimento especializado, por isso houve a necessidade de transferência para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O médico veterinário e candidato a vereador ficou internado no Hospital da Unimed Manaus, sob amplo cuidado médico, com acompanhamento da família, mas o quadro de saúde se agravou a cada dia.

Kimura acreditava na recuperação e que voltaria a tempo da campanha. “Parece clichê, mas só quem passa por isso sabe o que é. Eu mesmo não acreditava mais que esse vírus fosse tão perigoso. Agora, aqui dentro do hospital, vejo o sofrimento de muitas famílias, tantas pessoas bem piores do que eu e sabe se lá quantos não estão aí fora precisando de um leito”, escreveu.

Lucinho Kimura, como ficou popularmente conhecido, exerceu o cargo de Subsecretário Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento de janeiro de 2017 até abril de 2020, quando se licenciou da função para disputar as eleições. Ele também foi  presidente do Esporte Clube Navio Parintins e um dos fundadores da Banda de Carnaval Cabrito Branco.

você pode gostar também