Luiz Estevão se entrega à polícia em Brasília

luiz estevão

Com mandado de prisão expedido contra ele, ex-senador tinha prometido se entregar às autoridades caso não fosse procurado pela polícia

O ex-senador Luiz Estevão se entregou à Polícia Cívil de Brasília, na manhã desta terça-feira – ele se dirigiu ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exames, sob escolta, antes de ser levado à prisão. Um mandado contra ele foi expedido ontem pela Primeira Vara da Justiça Federal.

Pouco antes, em conversa com a BandNews FM, o ex-parlamentar garantiu que “estava calmo” e adiantou que, caso a polícia não aparecesse, ele iria se entregar voluntariamente às autoridades em Brasília. A informação inicial era de que ele iria para a Polícia Federal, porém, Estevão se encontra agora no Departamento de Atividades Especiais da Polícia Civil do Distrito Federal.

Estevão foi condenado a 31 anos de cadeia por fraudes na construção do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do estado de São Paulo, além de corrupção ativa, estelionato, peculato, formação de quadrilha e uso de documento falso.

A prisão foi determinada porque o STF (Supremo Tribunal Federal) entendeu que as punições já podem ser executadas se forem mantidas pela segunda instância.

Fonte: UOL

você pode gostar também