Lutador parintinense campeão de MMA sonha com UFC

A conquista do cinturão da categoria Galo, até 61 quilos, no Gladiador Fight Champion, no Maranhão, fez o lutador profissional parintinense, Diego Santos, aumentar as chances de entrar no seleto grupo de brasileiros a integrar o Ultimate Fighting Championship (UFC). A vitória na competição realizada no Maranhão na semana passada é considerada a luta mais importante na carreira do jovem atleta.
Ao derrotar o lutador maranhense, Leandro Lobato, por finalização no segundo round, o parintinense deu um passo firme para alicerçar a carreira internacional. “Estou me sentindo muito feliz com essa vitória, pois foi uma luta muito dura, que eu precisava fazer para me testar. Vencer um nortista não é fácil”, comemorou o lutador. Diego Santos morava em Parintins com a família no bairro Paulo Corrêa, antes de vencer na vida por meio das artes marciais.
O lutador atualmente mora no Rio de Janeiro, onde treina na equipe Team Nadrena, liderada pelo Head Coach, Josuel Distak. O próximo desafio do lutador parintinense no octógono pode ser o Jungle Fight, considerado o maior evento de MMA da América Latina, em Manaus, previsto para o mês de novembro deste ano. Diego Santos já se prepara fisicamente e mentalmente para a próxima luta, com a meta de conquistar mais um cinturão.
Texto: Eldiney Alcântara
Fotos: Divulgação
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here