-Publi-A-

Lutadores do AM buscam feito e visibilidade

Neste sábado (5), três amazonenses entram em ringues pelo mundo para defender as cores do Estado no MMA. Em Macau, Bibiano Fernandes defende o cinturão do peso-galo (até 61 kg) do ONE Championship contra o americano Andrew Leone. Já na Finlândia, os lutadores Michel Sassarito e Heliton Davella medem força contra os atletas Pavel Gordeev e Janne Elonen-Kulmala, respectivamente, no evento 82 do M-1 Global Challenge. As três lutas serão transmitidas pelo BandSport.

Considerado pelo site RankingMMA.com como um dos melhores peso-galos do mundo, Bibiano Fernandes não sabe o que é perder desde 2010. Nesse período, foram 12 vitórias. Pelo One, Bibiano pode bater o recorde de defesas de cinturão contra Leone. Por isso, a preparação foi grande e contou com a ajuda do parceiro de academia, Demetrious Johnson, único campeão peso-mosca do UFC e considerado um dos melhores lutadores da história.

“Ele é um americano, vem do wrestling dos EUA, tem o chão muito bom, é finalizador e explosivo. É um garoto que vem para cima e com certeza quer ser campeão. Falam que é fácil, mas luta é luta. Tem que estar 100% preparado e focado para chegar no dia e fazer sua parte”, analisou Bibiano.

O amazonense também lembrou do crescimento técnico no MMA. “Evoluí minha parte em pé e no chão evoluí bastante. Acredito que consigo lutar em qualquer área com ele. Ele vai querer me segurar bastante, me cansar, mas o que acontece no vale-tudo é o seguinte: a gente vai conforme a luta for caminhando. Me preparo em todas as partes, mas a luta sempre surpreende. Verei na hora da luta para não ter surpresa”, disse o lutador que completou 37 anos e tem mais quatro anos de contrato.

Na Finlândia, Michel Sassarito e Heliton Davella buscam se recuperar de derrotas e marcar seus nomes no evento M-1 Global Challenge. A 82ª edição trará dez lutas no total, sendo que as dos brasileiros estarão no card principal. O evento começa às 13h (de Manaus) e terá transmissão pelo site do M-1 Global, página no Facebook e pelo canal no YouTube.

Do d24

você pode gostar também